Modelo anoréxica que causou polêmica morre na Europa

A modelo francesa Isabelle Caro, polêmica por estampar uma chocante campanha contra a anorexia na Itália, faleceu aos 28 anos, na França. Apesar da morte ter acontecido no final do mês passado, a notícia só se tornou pública na Europa nesta quinta-feira.

As causas da morte não foram reveladas, mas Isabelle tinha a saúde debilitada pela anorexia há muitos anos. Em 2007, ela havia posado para o italiano Oliviero Toscani, nua, em estado semi-cadavérico, sob o slogan “Não à anorexia”. Na época, a modelo de 1,62 metro de altura, alegou ter perdido 30,8 quilos.

Ela sofria da doença desde os 13 anos. Segundo sua tutora de longa data, Daniele Dubreuil-Prevot, disse à imprensa britânica, a enfermidade veio em consequência de uma infância difícil.

Na época da campanha paga pela marca de roupas Flash & Partners, Isabelle disse em público: “Eu me escondi e me cobri por muito tempo. Agora quero me mostrar, mesmo sabendo que meu corpo causa repugnância. Quero me recuperar porque amo a vida e as riquezas do universo. E mostrar aos jovens os perigos da anorexia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário