Dicas para evitar exageros na Ceia de Natal e no Ano Novo



Não dá para deixar de comer na ceia só porque se quer perder peso. Isso está totalmente errado. A frustração leva a compensar em algum outro momento. Ou seja, você deixa de comer na ceia e na primeira oportunidade vai comer muita quantidade de qualquer outro alimento. Lembre-se que não é a ceia de Natal que tem que mudar e sim você mudar o seu comportamento na hora de comê-la. Segue algumas dicas para você conseguir isso.
Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente. Inclusive as intermediárias. Muitas pessoas não comem quase nada o dia todo para chegar a noite e comer tudo o que deixou de comer durante o dia. Mas lembrem-se que sempre que entrar muita energia de uma única vez, o corpo utiliza o que ele precisa e o resto ele estoca.

Evite beliscar enquanto prepara os alimentos. Com beliscos perde-se a noção da quantidade que foi ingerida.
Frutas secas e castanhasEnquanto não chega a hora da ceia evite beliscar muitas castanhas, nozes, frutas secas o dia todo. Apesar de serem ótimas para a saúde, são muito calóricas e em excesso contribuirá bastante para o aumento de peso. Sirva-se de frutas secas apenas na hora da ceia.

bananas
Comer uma banana meia hora antes do jantar. Isso porque a fruta dá a sensação de estômago cheio e também nutre o corpo, fazendo com que a gente acabe comendo menos na hora do jantar.
Mas lembre-se: é 1 banana!
Cuidado com a bebida alcóolica. Copo vai, copo vem e muitas calorias entram.
Lembre-se de mastigar bem os alimentos durante a ceia. O desespero e vontade de todas aquelas comidas deliciosas faz o olho crescer e vir aquele desejo de comer rápido e logo repetir para comer mais. Isto não é necessário. Mastigue bem para sentir bem o sabor dos alimentos.

Utilize produtos light de maionese, requeijão, creme de leite, leite condensado e refrigerante para o preparo dos alimentos. Fará uma grande diferença na quantidade total de calorias ingeridas.

Não abuse nas quantidades.
Nem dos salgados e nem dos doces. Muitas pessoas dizem que é só um dia no ano e por isso abusam. Mas muitos dos alimentos preparados na ceia nós temos o ano inteiro.
- No dia da ceia e do almoço do Natal ou ano Novo faça caminhada ou alguma atividade física.
Seguindo essas dicas, com certeza você conseguirá manter o peso durante a época de festas. Boa sorte e Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário