O perigo da Dieta das Proteínas


Essa dieta obriga o corpo a gastar, entre três e cinco vezes mais, o combustível errado.

As Proteínas não foram feitas para serem usadas como combustível, pois são alimentos construtores dos nossos órgãos.

O corpo humano é preparado para viver com carboidratos. Por isso, o sistema de utilização de carboidratos é tão simples. Quase que imediatamente após serem ingeridos, os carboidratos são transformados em energia pela insulina produzida pelo pâncreas.


Os carboidratos, proibidos na Dieta das Proteínas, são a principal fonte de energia para o perfeito funcionamento do coração e do cérebro, órgãos vitais que, eventualmente, precisam de quantidades generosas de energia de fácil obtenção. Apenas e exclusivamente os carboidratos são capazes de oferecer essa energia com a velocidade adequada. Você consegue imaginar o quanto é perigoso retirar completamente do cardápio a fonte de energia que sustenta a sua vida?


Duas semanas na Dieta das Proteínas provocam hipoglicemia ou baixos níveis de açúcar no sangue. Isso significa que a pessoa sentirá dor de cabeça,fraqueza muscular (o coração é um músculo), sofrerá de falta de atenção, ficará com o humor alterado e, provavelmente, se sentirá muito triste. Na Dieta das Proteínas, as chances de aumentar os níveis de colesterol, triglicerídeos e ácido úrico são imensas.


Resumindo: a Dieta das Proteínas é um perigo.
Outra coisa muito importante, alguém consegue passar a vida inteira sem consumir pão, massa, batata, pipoca, farinhas etc? difícil! então 0 que isso quer dizer? Apenas que a pessoa engordará novamente. E, ainda por cima, precisará procurar um clinico para pôr a saúde em ordem.

A dieta de South Beach é uma outra versão da Dieta das Proteínas.

Um comentário:

  1. OLÁ, O NOME DO MEU BLOG MUDOU PARA: www.outracoisaumacoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir